Raquel Antunes, Soprano.

 Natural do Rio de Janeiro, formou-se em Licenciatura em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UniRio e Bacharelado em Canto pela mesma Universidade, tendo a soprano Carol McDavit como professora durante o curso. Na UNIRIO, cantou como solista em 2008, no papel de Lauretta, na ópera Gianni Schicchi (G. Puccini), e os papéis Dido e Belinda, na montagem da ópera Dido e Enéias de Henry Purcell, em 2011. Em 2011, foi convidada para participar de um programa de intercâmbio de música de câmara como solista convidada, na Universidade de Música de Karlsruhe (Hochschule für Musik Karlsruhe) na Alemanha.

Integrou o Coro Sinfônico do Rio de Janeiro, sob regência do maestro Julio Moretzsohn, onde tem participado de concertos de grandes obras corais com outros importantes maestros, como Jerzy Semkow, Ennio Morricone, Kurt Masur, e também com Jack Wall e Tommy Tallarico (no Video Games Live). Para abrilhantar sua carreira, trabalhou com grandes orquestras brasileiras como a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) e a Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Sala Cecilia Meireles, a Igreja da Candelária e o Projeto Aquarius. Sob regência do mesmo maestro, cantou no Conjunto Calíope, onde realizou concertos na Bolívia, Espanha e Portugal.

Ao longo de sua carreira, vem desenvolvendo o trabalho do canto lírico e o popular como corista e solista.nRecentemente, no teatro musical, começou sua carreira no papel de Lady of the Lake em Monty Python’s Spamalot, em 2012, dirigido por Rubens Lima Jr., na UNIRIO. Como atriz e cantora, fez parte do elenco de Mudança de Hábito, Les Misérables, ambos da T4F, fez o papel de Charlotte em Cinderella de Rogers&Hammerstein’s, da Fábula Entretenimento e o papel de Irmã Margaretta em A Noviça Rebelde, do Atelier de Cultura, tendo direção de Moeller&Botelho.

Na área acadêmica, ministrou aulas de canto lírico e popular na escola de canto VOCE, dirigida e coordenada por Mirna Rubim.nnRaquel Antunes é hoje considerada uma das melhores professoras de canto do País e foi contratada pelo Conservatório Digital para elaborar um curso completo com conteúdo exclusivo de canto popular, sendo este considerado pela mídia escrita e televisiva como o melhor curso vocal da América Latina.