Um dos destaques da música pop nacional, o professor Gui Barreto tem uma carreira repleta de sucessos. 


Começou seus estudos no Projeto Guri aos 12 anos de idade, tendo estudado com os professores Luis Perez  e Rafael Furtunato nos cursos de bateria e percussão.

Em 2011 ingressou na Emesp Tom Jobim onde fez aulas de bateria com Zé Carlos e Edu Ribeiro, além de percussão com Ari Colares e Luis Guello . Participou de aulas complementares com Lilian Carmona e praticas de banda com Sizão Machado, Cris Machado e Itamar Collaço.

Na atividade prática de repertório, participou de importantes shows com a Emesp Tom Jobim, dividindo o palco com prof. Sizão Machado e diversos grupos vocais.

Participou do curso realizado pelo Conservatório de Jazz de Paris com o tema improvisação e criação de trilha sonora para cinema.

Atuou como baterista em casas de shows, bailes e eventos no meio sertanejo. Suas principais participações foram nos shows de Henrique e Juliano, Marcos e Belluti, Humberto e Ronaldo.

Atualmente, tem o acompanhamento técnico e profissional de seu tutor Cuca Teixeira nos cursos ministrados no Sindicato dos Músicos de SP.

Suas atuações no mercado nacional estão focadas nos seguimentos: pop, Rock, sertanejo, MPB, música instrumental, festivais e gravações profissionais em estúdios e jingles.

É professor titular do Conservatório Digital ministrando o curso de bateria para iniciantes e intermediários. Seu destaque é na forma simples de lecionar, contando com sacadas rápidas para desvendar os desafios de se tocar be, este belíssimo e incrível instrumento musical de percussão, a bateria.