Curso de Violão ClássicoAprenda tudo com a gente sobre Violão Clássico






















O violão clássico, também conhecido como violão erudito, praticamente não se diferencia do violão popular. Existem pequenas adaptações para ajustarem-se à performance, ao ajuste no corpo no executante e à sonoridade.

O violão possui geralmente seis cordas, feitas de aço ou nailon, e seu corpo arredondado possui uma caixa acústica necessária para a amplificação natural do som emitido pela vibração das cordas.

O violão clássico é um instrumento muito versátil, desenvolvido para execução solo instrumental, em grupos ou como acompanhamento para cantores. Esta designação de "clássico" vem do tipo de execução musical erudito que este instrumento produz.

O executante do violão clássico é o violonista clássico.

Este belíssimo instrumento é escolhido pela maioria dos músicos, amadores e profissionais, pela sua extensão, o volume sonoro, a relativa riqueza harmônica, o baixo custo e o peso reduzido, facilitando seu transporte.

É bastante comum ver grupos de pessoas reunidas em torno de um violão em festas, bares, praias, estádios, estações de trem ou outros locais ou situações em que as pessoas se agrupam, pois este instrumento não necessita necessariamente de equipamento de som ou lugares acústicos em especial.

Venha para o mundo da música e passe conosco um tempo agradável aprendendo um dos instrumentos mais completos e incríveis já inventados!






Helô Ferreira (Violão Clássico)

Professor

Bacharel em violão pela Faculdade Cantareira e licenciada em Educação Musical pela UFSCar, contou em sua formação com grandes nomes da música....

Outros Cursos

Abaixo, alguns cursos que você pode gostar!


Scroll to Top
Curso de Violão Clássico