Curso de RegênciaAprenda tudo com a gente sobre Regência






















A regência começou a ser difundida quando os grupos orquestrais começaram a se tornarem maiores a partir do século XVII para que um grupo musical soasse homogêneo.

A partir de então, muitos sinais foram criados com os gestos das mãos tornando a comunicação entre o regente e seu grupo musical fácil de se entender.

A partir do século XIX, a profissão de regente já era tida como algo de grande estirpe, elegância, inteligência e atraia muitos músicos em busca de maestro famosos, pois dava à eles prestígio e emprego.

Hoje, a técnica apurada da regência exige bastante do maestro, devendo estudar os movimentos, a leitura musical, a propriocepção, a percepção, o ritmo, a afinação e mais uma série de atributos para que domine com perfeição esta incrível arte guiada pelos gestos!

O Conservatório Digital preparou com exclusividade para você um curso que, até então, não existia na América Latina, e você conhecerá todos os segredos da regência perfeita desvendando os mistérios dos sons e dos silêncios.

Você é o próximo MAESTRO. Seja bem-vindo!

Sandro Ribeiro (Regência / Teoria Musical / Trompete)

Professor

Maestro, compositor, arranjador, cantor e multi-instrumentista, SANDRO RIBEIRO tem sua carreira repleta de títulos em festivais, concursos e honras....

Outros Cursos

Abaixo, alguns cursos que você pode gostar!


Scroll to Top
Curso de Regência